A Historia do Gesso Acartonado



A Historia do Gesso Acartonado

A Historia do Gesso Acartonado através do tempo! Em 1898. Nos Estados Unidos, um homem chamado Augustine Sackett inventa uma chapa de gesso acartonado que viria revolucionar a construção civil.

Um produto que atravessou a história e chegou até nós com o nome de “Chapa de gesso Drywall”, produzida com núcleo de gesso natural e revestida com cartão duplex. A ideia era extremamente simples, como as maiores invenções, e desde cedo se revelou uma solução arquitetônica prática e inteligente

O tempo passou e a historia do gesso acartonado sofreu muitas alterações, o que a tornou cada vez melhor. Graças à sua resistência a fogo e à rapidez de montagem, em 1917 a “Chapa de gesso Drywall” foi largamente utilizada na l Guerra Mundial.

O percursor de a historia do gesso acartonado Augustine Sackett.

Aperfeiçoamento conquista preferências e em pouco tempo a “Chapa de gesso Drywall” conquistou espaços em grandes projetos, com baixo custo. O que lhe valeu sua entrada rápida em países da Europa, Ásia, África, América Latina, Estados Unidos e Japão.

Hoje a chapa de gesso acartonado Drywall que você conhece é o resultado de muita história. Da história de uma tecnologia que começou no passado, está presente na vida de milhares de pessoas e conquista o futuro como solução arquitetônica em forros, paredes, divisórias e revestimentos.

A história do Drywall, no Brasil, não começou ontem. Há quase vinte anos ela produz soluções arquitetônicas práticas e inteligentes em forros, paredes internas, pré-fabricados, revestimentos e divisórias para construções residenciais, comerciais e industriais.

São milhares de metros quadrados aplicados em hospitais, supermercados, shopping centers, lojas de departamentos, hotéis, edifícios públicos, edifícios residenciais e conjuntos habitacionais. Dos mais simples aos mais sofisticados. 

A Historia do Gesso Acartonado através do tempo!

A chapa de gesso acartonado Drywall garante baixo custo final em construções residenciais, comerciais e industriais, pois reduz o tempo de trabalho, o volume de mão-de-obra e o desperdício de materiais. Testada dentro dos índices determinados por institutos internacionais e pelo IPT, no Brasil, a “Chapa de gesso Drywall” é resistente a fogo, bom isolante térmico e acústico, imune ao ataque de fungos e insetos, absolutamente estável (não contrai nem dilata), além de ter grande resistência mecânica e flexibilidade. A “Chapa Drywall” é mais leve que os materiais convencionais usados na construção civil para o mesmo fim.
E ainda aceita qualquer tipo de revestimento.

Só um produto com tantas qualidades permite melhor adequação e ótimos resultados em aplicações como:

– Nas versões fixo monolítico e removível, ele permite fácil aplicação e acesso às tubulações localizadas acima do forro.

Paredes internas – Tem pouco peso, menor espessura, permite maior facilidade e rapidez na montagem, com um trabalho muito mais limpo.

Divisórias comum ,térmicas e acústicas – Com miolo ou com acabamentos variados, torna o conjunto resistente a fogo.

Gesso em pó para revestimentos – Substitui, numa só aplicação, o reboco, o chapisco e a massa fina. E obtém como resultado final uma superfície uniforme e sem emendas. Unindo tecnologia e simplicidade para gerar soluções.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *