Drywall Acabamentos Revestimentos ou pintura.

Drywall Acabamentos Revestimentos ou pintura.

Drywall Acabamentos Revestimentos ou pintura:  As paredes em drywall, além de facilitarem o trabalho de decoração, dão um toque de classe aos ambientes. Para que o acabamento fique ainda mais perfeito, é necessário escolher os materiais mais adequados. Além da aplicação na fabricação de divisórias, o gesso pode ser aplicado nas paredes de alvenaria em substituição à massa corrida, proporcionando um acabamento mais econômico ao eliminar a necessidade de reboque, já que pode ser aplicado diretamente nas paredes.

Drywall Acabamentos Revestimentos ou pintura.

Drywall Acabamentos Revestimentos ou pintura.

Especialistas recomendam os mesmos materiais utilizados para o acabamento de paredes em alvenaria para as divisórias ou paredes revestidas em gesso. No entanto, especialmente para as divisórias, é necessária a utilização de gesso de qualidade e resistente à umidade e, ainda, que sejam reforçadas para poderem substituir as paredes de alvenaria em ambientes que necessitem de mudanças no layout.

No caso de optar pela aplicação de uma pintura comum, será necessário aplicar uma massa acrílica para selar as placas de gesso ou as paredes revestidas e eliminar as imperfeições. Em algumas situações, os revestimentos cerâmicos aplicados sobre as paredes de gesso podem aumentar a sua resistência e, ainda, proporcionar um belo resultado decorativo e um bom isolamento acústico.

Drywall Acabamentos Revestimentos ou pintura.

A utilização de placas de gesso para a instalação de divisórias vem se tornando uma prática bastante comum, tanto para ambientes residenciais quanto corporativos. Pela sua leveza, maleabilidade, resistência, além da rapidez na instalação e economia na mão de obra, o gesso vem ganhando espaço entre os especialistas em decoração. No entanto, pelas suas características, qual a melhor solução para um bom acabamento?

Além de uma boa calafetação das juntas, é necessária a aplicação de uma base em massa acrílica para garantir qualidade na pintura, que pode ser feita com o mesmo tipo de material utilizado para as paredes de alvenaria. Porém, uma novidade vem ganhando espaço: é a utilização de porcelanato, cerâmicas, pastilhas ou azulejos. Esses, além do efeito decorativo, aumentam a resistência das

Drywall Acabamentos Revestimentos ou pintura.

Pintura comum

Drywall Acabamentos Revestimentos ou pintura.

É importante lembrar que, para ambientes úmidos, é necessário realizar a impermeabilização antes da aplicação da pintura ou revestimentos cerâmicos. Dessa forma, com muita economia, o gesso pode oferecer um acabamento de qualidade, proporcionando muito conforto, beleza e elegância aos ambientes.

Algo que você precisa saber sobre:

Drywall Acabamentos Revestimentos ou pintura.

 Os forros de gesso nunca podem ser molhados, pois a água é capaz de alterar permanentemente as características do material. No caso de cozinhas e banheiros, onde há umidade, recomenda-se que os forros sejam repintados regularmente com tintas acrílicas, que são resistentes à umidade.
 O gesso faz muita sujeira e por isso é sempre recomendável que você comece a sua obra por ele, antes mesmo do assentamento dos pisos e da pintura das paredes. Veja mais sobre esse assunto aqui;

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *