Gesso acartonado: Tendência mundial

Gesso Acartonado Drywall

Gesso acartonado: Tendência mundial! Drywall é um sistema construtivo a seco que utiliza chapas de gesso acartonado fixadas sobre perfis metálicos de aço galvanizado.

Este artigo foi publicado originalmente, em 6 de abril de 2014, e republicado no dia 15 de maio de 2017 com atualizações!

A montagem é feita por acoplamento de placas de gesso, sem a necessidade de utilização de argamassa e água. A produção de entulho e o desperdício de material são reduzidos, proporcionando maior organização e limpeza do canteiro, assim como menor tempo de execução da obra.

Continue lendo “Gesso acartonado: Tendência mundial”

Sistemas Construtivos de Gesso Onde Aplicar

Sistemas Construtivos

Sistemas Construtivos de Gesso Laminado são compostos por placas, perfis, parafusos, pastas e bandas.

Este artigo foi publicado em 10/09/2014 e esta sendo republicado com novas atualizações no dia 14 de maio de 2017.

Sendo que as placas podem ser de 6,10,13 e 19 mm e podem ser normais, hidrofugadas, terem melhor comportamento quando expostas ao fogo, serem absolutamente ignifugas.

Continue lendo “Sistemas Construtivos de Gesso Onde Aplicar”

Drywall Acabamentos Revestimentos ou pintura.

drywall acabamentos revestimentos ou pintura

Drywall Acabamentos Revestimentos ou pintura.

Drywall Acabamentos Revestimentos ou pintura:  As paredes em drywall, além de facilitarem o trabalho de decoração, dão um toque de classe aos ambientes. Para que o acabamento fique ainda mais perfeito, é necessário escolher os materiais mais adequados. Além da aplicação na fabricação de divisórias, o gesso pode ser aplicado nas paredes de alvenaria em substituição à massa corrida, proporcionando um acabamento mais econômico ao eliminar a necessidade de reboque, já que pode ser aplicado diretamente nas paredes.

Continue lendo “Drywall Acabamentos Revestimentos ou pintura.”

O Gesso Acartonado Como Revestimento de Parede

Gesso Acartonado como Revestimento

O Gesso Acartonado Como Revestimento de Parede

O Gesso acartonado como revestimento! Antes de drywall ser introduzido no mercado, o método mais comum para concluir paredes de interiores foi ripa e gesso comum. Mesmo que seja mais difícil, continuou a ser o método de escolha, até a escassez de mão de obra durante a Segunda Guerra Mundial obrigou os construtores a mudar para Drywall.

Construtores contemporâneos usam Drywall quase exclusivamente porque, entre outras coisas, é estável e barato.

Continue lendo “O Gesso Acartonado Como Revestimento de Parede”