Forro de Gesso e Sancas: As Principais Diferenças

Forro de Gesso e Sancas: As Principais Diferenças

Forro de gesso e sancas: As principais diferenças! É muito difícil encontrar alguém que, de primeira, vai saber dizer qual é a diferença entre forro de gesso ou sancas.

E essa dúvida é realmente explicável: é muito difícil encontrar essas diferenças em sites, lojas ou, até mesmo, em projetos. Por conta disso, conte com o auxílio deste artigo para lhe ajudar a entender as diferenças entre forro de gesso e sanca, que vai muito além do pensamento comum de “mudar o teto e servir como apoio para iluminação, direta ou indireta”. Confira!

Sancas

As sancas, de forma geral, são aberturas que possibilitam a iluminação no teto, que utilizam no caso a própria laje do imóvel como refletor, ficando aparente.

O que é sanca aberta

A sanca aberta é aquela em que as lâmpadas responsáveis pela iluminação ficam embutidas dentro da abertura. Isso fará com que as lâmpadas rebatam a luz para o teto, o que iluminará de forma indireta e criará, dessa forma, um efeito diferenciado. A iluminação irá provocar a sensação de que a luz sai direto do teto, e é por conta disso que é bem aceita tanto em halls sociais, quanto em salas.

Já a sanca fechada, como seu próprio nome já nos dá uma dica, é totalmente fechada em gesso e, por conta disso, a sua iluminaçãosó ocorre por meio de spots, que são aquelas luminárias pequenascom direções.

Forros de Gesso

Já a iluminação por meio de forros de gesso ocorre de uma forma diferenciada. De uma forma geral, os forros de gesso são espaços que ficam um tanto quanto afastados (por centímetros) da parede. Esse espaço possibilitará a criação de um pequeno vão entre a parede e o teto do ambiente. Isso criará um interessante efeito de que o teto está flutuando.

No caso dos forros de gesso, a iluminação só ocorre de forma direta, por meio dos conhecidos spots. Há de se considerar que os dois são ótimas opções para diferenciarem o ambiente de maneira muito simples, além, é claro, de promover uma iluminação que foge do que é comum. Por fim, ainda são capazes de dar destaque ao projeto!

No tuacasa.com.br tem muito mais dicas

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *