Gesso no banheiro, paredes e forros!



 Gesso no banheiro, paredes e forros! Por incrível que pareça, ainda são muitos os indivíduos que duvidam da resistência das paredes de gesso.

Estas, diferentemente do que o senso comum impôs, podem ser resistentes e, inclusive, suportam até mesmo móveis embutidos.

Afinal, sabemos que é possível contar com a instalação da parede de gesso em salas de estar, em escritórios e, até mesmo, em cozinhas, mas será que é possível colocar paredes de gesso no seu banheiro?

A resposta para essa pergunta mais uma vez é sim: você pode instalar paredes de gesso nos banheiros da sua casa, desde que tome os cuidados exigidos.

Gesso no banheiro, paredes e forros!

A primeira dúvida certamente é relacionada com a instalação dos quadros e, principalmente, dos espelhos, afinal, banheiro sem espelho não é banheiro não é mesmo?

A instalação desses é possível mesmo nas paredes de gesso, porém, unicamente de objetos que pesem, no máximo, 10 quilos.

É claro que isso não significa que você não poderá instalar objetos um pouco mais pesados, porém, os que tiverem entre 10 e 18 quilos deverão ser instalados nos perfis.

Mesmo assim, é recomendado ou aplicar o esforço ou, então, distribuir a carga. Isso deve ser feito, pois a distância entre dois montantes é de no máximo 60 cm, e cada um deles suporta no máximo 18 kg.

Gesso no Banheiro! Aplique reforços na estrutura!

Por isso, vamos supor que o espelho a ser instalado possua essa largura e tenha no máximo 36 quilos: é possível instalá-lo no seu banheiro com paredes de gesso, mas a carga total de seu peso deverá ser distribuída aos dois perfis.

Já no que diz respeito a outras necessidades dos banheiros, como, por exemplo, os metais sanitários ou a fixação de outros móveis e armários, os cuidados devem ser totalmente redobrados.

É por conta disso que a maioria dos procedimentos que envolvem a instalação de móveis, metais sanitários e outros contam com o auxílio de profissionais especializados em paredes de gesso quando falamos da instalação da mesma no seu banheiro.

Essa necessidade se dá, pois, para cada nova instalação no seu banheiro com paredes de gesso, esforços devem ser colocados internamente nas paredes para a possível e segura fixação.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *