Gesso ou Drywall Qual a Melhor Opção Usar

 Gesso ou Drywall Qual a Melhor Opção:  Fazer o design de uma casa é sempre muito divertido, porém, demanda muito tempo e um processo de escolha de tintas, móveis e outros itens que fazem parte do estilo de uma moradia. Um dos materiais que serão utilizados, provavelmente, na construção da beleza de sua casa ou apartamento, é o gesso.

Mineral aglomerante fabricado a partir do aquecimento de gipsita, o gesso é composto por sulfato de sódio hidratado e pelo hemidrato conseguido pela calcinação do mesmo. Existem dois tipos de gesso e utilizá-los da maneira correta fará sua casa se tornar ainda mais bonita.

Gesso ou Drywall Qual a Melhor Opção Usar

O primeiro tipo de gesso é o drywall, que é uma placa de gesso que é revestida por papel acartonado. Feito por chapas parafusadas e uma ou mais estruturas metálicas, que possibilita que o forro seja configurado a partir das exigências ou necessidades do cotidiano, o forro de gesso acartonado melhora o visual de sua moradia. Uma das melhores qualidades do gesso acartonado é a de evitar os problemas de amarelamento e trincamento, os quais são extremamente comuns nos gessos convencionais, podendo ser utilizado em qualquer lugar, independentemente da dimensão.

 

 Gesso ou Drywall Qual a Melhor Opção Usar

 

Uma das maiores qualidades do gesso dywall é seu poder de proporcionar ganho de área útil, devido a sua estrutura fina. Além disso, esse tipo de material é um sistema de construção seca, fácil de desmontar e montar, sendo mais inteligente na hora de fazer instalações hidráulicas e elétricas. Com tantas características positivas, o gesso drywall ainda consegue ser um perfeito isolante acústico e de conforto térmico, sendo muito utilizado em construções para teatros e cinemas. Assim, ele traz um ar mais fresco no verão e um aconchegante aquecimento no inverno.

Gesso ou Drywall Qual a Melhor Opção Usar

Gesso ou Drywall Qual a Melhor Opção

Diferentemente do drywall, o gesso comum é mais conhecido, porém, é muito mais difícil de utilizá-lo, pois ele precisa ser aprumado e alinhado. Em torno de 50% mais barato que o drywall, o gesso comum possui um risco maior de mofar e não aguentar muito peso. Assim, muitas empresas e arquitetos estão parando de usar o gesso comum e o substituindo pelo drywall, o que faz com que seu preço também diminua.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *