Gesso Resistente ao fogo Em Paredes e Forros!

Gesso Resistente ao fogo

Gesso Resistente ao Fogo

As divisórias com estes sistemas começam por ser todas M1, agora A2-s1-d0, podendo ser M0, agora A1-s0-d0.

Assim, conjugando várias espessuras de placas, vários tipos de placas e vários isolamentos, conseguimos valores de para as diferentes resistências ao fogo descritas entre 30 e 240 minutos, com sistemas correntes, sendo mesmo possível garantir valores superiores em casos especiais.

Gesso Resistente ao Fogo e o Isolamento Acústico

Os valores de isolamento acústico dos SCPGL, constam das tabelas dos fabricantes e tratam-se como elementos

As vantagens do uso de gesso na decoração

brandos à flexão que se comportam face ao som como elementos de massa/absorsor/ massa e por não serem homogêneos não têm um cálculo analítico exato para obtenção dos valores de isolamento.

É por isso que os cálculos teóricos têm sempre de ser validados por ensaios em laboratório.

Os diferentes valores de isolamento acústico do gesso resistente ao fogo  que se podem obter nos elementos de separação com PGL podem ser alterados atuando nas diferentes características dos elementos constituintes;

Pode alterar-se a massa, duplicando o número de placas por face ou a sua espessura nominal, duplicando a sua massa, ou; pela introdução do reforço do elemento absorvente, ou; atuando sobre os dois, isto é, aumentando a massa e o absorsor.

A título de exemplo em divisórias simples sem isolamento, com uma placa de 13 mm por face ou duas placas por face conseguem-se valores entre 35 e 55 dB(A) e massas de entre 23,5 e 53 kg/m² bastando a introdução do isolante na sua câmara que representa apenas um aumento de entre 1 a 3 kg/m² para conseguir que os valores passem para 40 ou 70 dB(A) respectivamente.

Estes valores só se conseguem em sistemas tradicionais com massas próximas dos 150 kg/ m² quando se seguem os valores obtidos com base na lei da massa.

Gesso Resistente ao Fogo e o Isolamento Térmico

Parede acústicaCaracterística técnica importante do gesso resistente ao fogo  quando se trata de panos de envolventes exteriores de edifícios quando funciona como revestimento dos panos interiores dessa envolvente exterior.

Os SCPGL pela sua composição apresentam valores de isolamento térmico mito superiores a alvenarias em sistemas convencionais.

Há que acrescer ao valor de isolamento térmico dado pelo sistema de PGL o valor de qualquer outro elemento onde esta se aplique, sobretudo em revestimentos de elementos existentes e assim obter o valor do conjunto.

Estas altas prestações a nível térmico deve-se, por um lado ao λ (coeficiente de condutibilidade térmico) ser inferior ao dos rebocos correntes, às elevada R (resistência térmica) da câmara de ar entre placas que ainda poderá ser preenchida com um material com maiores características de isolamento, ou seja com isolantes térmicos, tipo mantas de lã mineral, permitindo a obtenção de envolventes exteriores com elevadas prestações de U( coeficiente de transmissão térmico) dos conjuntos em que se integram.

Vantagens da utilização deste material

Rapidez na preparação e instalação

Economia importante na sua utilização

Acabamento final perfeito

Permite ser usado para reparação rápida de paredes danificadas

Permite paredes mais finas

Permite construção de sistemas com elevada características técnicas de isolamento térmico

Permite construção de sistemas com elevada características técnicas de isolamento acústico

Permite construção de sistemas para proteção passiva contra incêndio com elevada proteção.

Desvantagens

Não é tão sólido como o tradicional tijolo e cimento

Necessita de maior cuidado na fixação de objetos

É usado habitualmente com perfis e peças metálicas que criam a estrutura onde se fixa o pladur.

Neste E-book você encontrará mais informações sobre Drywall e Gesso Acartonado, e tudo que se relaciona com paredes e forros de Gesso Acartonado!

Clique aqui para ir á página de download, é grátis!

                                                                                                                                                                                                                                               Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Gesso_cartonado

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *