Gesso x Alvenaria

Gesso x Alvenaria

Gesso x alvenaria! Muitos ficam em dúvida na hora de escolher entre estruturas de gesso e estrutura de alvenaria. Existe uma superior a outra? A resposta é que elas se combinam ou, até mesmo, que elas se completam, pois, para algumas funções, o gesso é preferível, enquanto para outras a alvenaria é indispensável. Melhor é conhecer um pouco melhor cada uma delas para chegar à conclusão mais rápida.

Vantagens do gesso

O gesso ainda continua sendo a melhor opção para tetos, forros e estruturas de parede. Além de ser um material barato, o gesso possui durabilidade ótima. Para interiores de casa, é muito bom ter estruturas de gesso, pois elas ganham em beleza, modernidade e charme. O interior de uma casa ou de um imóvel comercial deve ser aconchegante, limpo e moderno.

A conclusão estética dos trabalhos com gesso tem se mostrado muito eficiente. Existem trabalhos com superfícies do tipo liso e, também, aquelas consideradas texturizadas. Fica a gosto dos clientes. O acabamento pode ser escolhido de acordo com o interesse dos clientes.

O gesso é ótimo para estruturas de luminárias, que podem combinar belezas e tecnologia como sancas e rasgos, sempre elegantes e com isolamento acústico funcional. O custo da obra interna com o gesso fica muito bom. Para receber tintas, o gesso capta melhor e os ambientes acabam mais belos dessa forma.

Como escolher entre um e outro, mais dicas aqui:

Vantagens da alvenaria

A alvenaria como material de construção é extremamente viável para quem tem prazo para entregar uma obra mais rapidamente. Por ser mais funcional do que decorativa, a alvenaria cumpre bem sua função de facilidade. O custo-benefício da alvenaria para estruturas gerais é ótimo, porém, para decorações internas, o gesso acaba sendo preferido. Na alvenaria, o gasto com revestimentos acaba sendo menor, e o gasto geral com a construção é muito viável. A alvenaria é versátil para estruturas de construção civil.

A alvenaria ainda consegue entregar resultados estéticos muito eficientes e modernizados. A equipe que trabalha com estruturas de alvenaria já o faz há muito tempo, e tem conhecimento técnico para trabalhar com isso até mais facilmente do que o gesso. Os materiais de alvenaria possuem controle maior e podem ser coordenados em seu trabalho mais rapidamente. A execução de trabalhos com alvenaria é mais fácil.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *