Parede de Gesso na Cozinha Funciona



Parede de Gesso na Cozinha Funciona

Parede de Gesso na Cozinha Funciona? Muitos ainda são os indivíduos que acreditam que as paredes de gesso são fracas ou não resistentes. Porém, esse “pré-conceito” só surge a partir de pessoas que ainda desconhecem o material.

Primeiramente, há de se destacar que as paredes de gesso não são assim tão frágeis quanto se imagina, e dá para fazer muitas coisas

com as mesmas. Por conta disso, ao perguntar se dá para colocar parede de gesso na sua cozinha, a resposta é: sim! É possível optar pela parede de gesso na cozinha, principalmente ao considerar que essas placas são resistentes e têm suporte o suficiente para aguentar objetos pesados.

Todavia, é claro que, se você optar pela parede de gesso na sua cozinha, alguns cuidados óbvios deverão ser cuidados. A parede de gesso exige buchas e parafusos especiais e próprios para ela, ou seja, não é possível utilizar os normais, para paredes de concreto ou tijolo. De uma forma geral, é possível colocar paredes de gesso na cozinha, mas os cuidados devem ser redobrados, principalmente na hora de colocar móveis.

Uma frequente pergunta é se os ambientes – no caso, as cozinhas com paredes de gesso – conseguem aguentar vibrações ou impactos, sejam eles propositais ou não, como um chute ou, até mesmo, a batida sem querer de um móvel.

E a resposta para isso é sim, já que a parede de gesso é regulamentada pelo ABNT, ou seja, consegue cumprir com todas as normas relacionadas ao desempenho. Trombadas ocorrem com frequência, e é por conta disso que os fabricantes de paredes de gesso tomaram o cuidado de criarem esse material com resistência para os impactos causados pelo dia a dia, como a própria batida de portas, o arrastão de móveis e armários e, até mesmo, algumas quedas ou acidentes propositais.

Além disso, não há por que se preocupar, há a possibilidade de embutir tanto bancadas e armários de granito, como também de mármore. Porém, peças que pesem mais do que 60 kg por cada metro quadrado devem exigir um reforço no interior do drywall, procedimento que deve ser realizado por profissionais que trabalhem com paredes de gesso.

Veja mais sobre esse assunto:

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *