Paredes de gesso: que acabamento usar

Paredes de gesso: que acabamento usar

Paredes de gesso: que acabamento usar? Uma decoração bem feita envolve vários detalhes que juntos formam um ambiente aconchegante e agradável, um desses detalhes é o acabamento em gesso. O gesso é uma opção de revestimento de paredes, tetos e de decoração que custa pouco e combina com qualquer tipo de ambiente. Ele é de fácil aplicação, permite que se façam curvas e recortes, seca rápido e a instalação fica pronta em um dia.

Atualmente o acabamento em gesso é aplicado para criar divisórias, rodapés, nichos, prateleiras, estantes, molduras e até mesmo para rebaixar o teto. Aqui você vai conferir algumas dicas para aplicar o gesso como acabamento na sua casa.

Paredes de gesso: que acabamento usar

  1. O primeiro passo é chamar um profissional para avaliar o que é possível fazer com o gesso no ambiente que você deseja. Na maioria das vezes o acabamento em gesso está associado com o projeto de iluminação do ambiente, pois o forro de gesso ajuda a distribuir a luz pelos ambientes.Antes de fazer a aplicação do forro é importante chamar um eletricista para que ele possa avaliar o melhor projeto a ser feito de modo a distribuir a tubulação, os cabos de som, a fiação elétrica e o ar-condicionado sem que o forro de gesso prejudique o funcionamento desses sistemas.

    Paredes de gesso: que acabamento usar

  1. Você pode usar o gesso liso ou pode incluir detalhes, como desenhos, molduras e cortes. É legal colocar detalhes, pois o projeto fica personalizado e escolhendo a maneira como você quer dificilmente irá encontrar outra casa que tenha esses mesmos detalhes.
  2. Além do forro de gesso, o projeto deve prever a aplicação de tabica e molduras. O espaço entre o forro e a moldura deve ser de dois centímetros. Antes de contratar determinada empresa para fazer a aplicação de gesso na sua casa, conheça outros projetos e trabalhos que já foram feitos por essa empresa em outras casas. Avalie a qualidade do serviço prestado para não se arrepender depois. Também é importante verificar se a empresa será responsável por tirar o entulho da sua casa ou se fica a seu cargo contratar uma outra empresa para isso.
  3. É importante deixar claro para o gesseiro que é responsabilidade dele limpar o ambiente depois que a obra acabar. O piso deve ser forrado com papelão e os móveis com plástico. O melhor é que você tenha espaço na sua casa para guardar os móveis e as cortinas daquele ambiente enquanto a obra está sendo executada, pois o gesso faz muita sujeira.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *