Rebaixamento de Forros

Rebaixamento de Forros

Rebaixamento de Forros; Todo ano, novas tendencias para decorações de casas ou apartamentos são ditadas pelo mundo arquitetônico. Alguns anos foram o uso de papeis de parede, em outros foram os azulejos.

Na época em que vivemos, uma das técnicas de decoração de moradias mais utilizadas é o rebaixamento de forros, principalmente em apartamentos e escritórios.

Com a aplicação de um forro – que pode ser feito de diversos materiais, como o próprio gesso – os ambientes ficam com uma atmosfera mais arrojada e diferenciada, chamando mais a atenção de qualquer pessoa que por ali passa.

É com a utilização da técnica de rebaixamentos, que vários cômodos em diversas casas e apartamentos conseguem ganhar uma iluminação mais adequada, focando em alguns pontos da sala, cozinha, escritório ou quarto.

Além disso, os rebaixamentos também servem para ocultarem as fiações elétricas que passam pelo teto, impedindo as visitas da moradia de verem as imperfeições das paredes e das vigas indesejadas. Outro fato interessante relacionado aos rebaixamentos é que eles escondem condutores do sistema de ar condicionado.

Como fazer o rebaixamento de forro e quais são os melhores lugares de serem feitos em sua casa

Existem vários tipos de materiais que podem ser utilizados para que o rebaixamento do forro seja feito, porém, um dos mais usados é o gesso, pois ele possui a principal vantagem de ser fácil de moldar de diversas formas, adaptando-se aos espaços fornecidos pelos cômodos de casas e apartamentos.

Outro material, que não é tão refinado quanto o gesso, contudo, muito mais barato, é o PVC, sendo que ele pode ser aplicado em ambientes mais úmidos, como banheiros e cozinhas.

Ademais, o rebaixamento do forro pode também ser feito com a madeira, sendo mais utilizada em escritórios e consultórios, contrastando com os móveis do cômodo.

Algumas tendências de decoração estão voltando! Veja quais tirar do armário.

Primeiramente, antes de você investir dinheiro no rebaixamento de seu teto, você precisa seguir algumas dicas. Verifique a altura do piso até o teto onde você quer aplicar a técnica, pois se recomenda que o rebaixamento seja feito em locais em que a altura seja de, mais ou menos, dois metros e meio. Finalmente, contrate uma empresa especializada no assunto e retire todos os móveis do cômodo para que nenhum pó ou eventual acidente possam destruir algum objeto de sua casa.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *